Apesar de estar na mídia por causa da novela, a violência gratuita, que tem até nome bonitinho: "bullying", veio parar neste post porque vivi isso nesse findi.
O que leva seres humanos que se dizem civilizados, que deveriam ter alguma instrução pois estudam em faculdade, a virarem meros monstros e colocarem toda sua testosterona para fora batendo em alguém? O que passa na cabeça dessas criaturas ao juntarem seis ou sete trogloditas e espancarem uma só pessoa? Raiva de quê? E se for raiva contida, por que atingir apenas a cabeça de um único ser?
Eu nunca consegui entender direito o motivo que leva as pessoas a usar a agressão física. O que uma pessoa pensa na hora que está batendo na outra? Seu lado animal aflora? Isso eu não acredito, pois os animais lutam para se defender ou sobreviver, não atacam gratuitamente.
E bandos se agregam para disseminar a violência. Jovens, com cara de criança ainda, se juntam, bebem e viram "machos", sentem necessidade de se mostrarem superiores, de serem "os melhores", marcar seu território, agredindo os outros. E o que acaba por acontecer? São meninos de vinte e poucos anos já fichados na polícia, acabam por macular de vez a sua vida. Será que eles não se lembram da família, tanto de quem foi agredido quanto da sua própria? O sofrimento de uma mãe vendo o rosto do filho desfigurado e a sua própria, vendo seu filho algemado?
E a justiça nisso tudo? Será que os algozes do rosto do meu irmão irão pagar alguma coisa? Eu acredito mais na teoria que o mundo dá voltas... Espero que eu esteja enganada e que pelo menos alguns paguem alguma coisa. Não desejo que aconteça algo semelhante a eles, pois o sofrimento da família é incomensurável. Não acedito em fazer justiça com as próprias mãos, mas cada ação tem sua reação. E nesse caso, a reação seria da sociedade, a Justiça.
Estamos todos aqui neste mundo e cada um tem seu espaço: ado, ado, ado, cada um no seu quadrado! É um funk ou sei lá eu o quê, que resume em parcas palavras o quanto é importante respeitar os limites. Creio que é isso que falta, limite e respeito. Respeito ao próximo.
intelectuais de esquerda me irritam
Há 5 anos
1 nada a declarar?:
q tudo isso acabe e a veida seja melhor.
Postar um comentário